sexta-feira, 12 de março de 2010

Michael Schumacher comemora bom ritmo de corrida do carro da Mercedes no Bahrein

Alemão elogiou ritmo de corrida do carro, mas está com receio do treino de classificação

Ahmed Jadallah/Reuters
Foto por Ahmed Jadallah/Reuters
Schumacher tira a proteção depois do fim do treino: satisfeito com sua volta após três anos e meio
A Mercedes GP fez o melhor tempo do dia nesta sexta-feira (12), com Nico Rosberg, nas duas primeiras sessões de treinos livres para o GP do Bahrein, mas o alemão Michael Schumacher é que parecia mais animado, entre os pilotos da equipe, para a corrida deste domingo (14), que abre a temporada da Fórmula 1.

Há mais de três anos sem disputar uma corrida oficial, Schumacher ficou feliz porque o carro da equipe alemã mostrou um bom ritmo de corrida durante as voltas com tanque cheio realizadas nos dois treinos, especialmente no segundo, quando ele marcou o terceiro melhor tempo do dia.

- Trabalhamos duro e o carro estava bem melhor à tarde. Uma vez que o carro entra no ritmo, a coisa flui naturalmente, já estou me sentindo pronto para a corrida.
O heptacampeão mundial de F-1 confessou, no entanto, que está preocupado com a sessão de classificação, marcada para as 8h (de Brasília) deste sábado (13).

- Estou meio enferrujado na hora de tentar voltas rápidas, preciso entrar de novo nessa rotina.

Nico Rosberg, que se acostumou a fazer bons tempos às sextas-feiras desde os tempos da Williams, acha que o carro pode evoluir durante o fim de semana.

- Foi um começo positivo, mas ainda temos áreas em que podemos melhorar. No treino da manhã estava difícil porque havia muita areia na pista.

Antes do treino de classificação haverá um último treino livre, neste sábado, às 5h (de Brasília). No domingo, a corrida será às 9h (de Brasília).
Reprodução
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário