terça-feira, 23 de março de 2010

A FOTA, associação das equipas de Fórmula 1, fez um inquérito a 85 mil fãs da modalidade para perceber quais eram as suas preferências. Para a maioria, um duelo entre Michael Schumacher e Fernando Alonso no GP do Mónaco deste ano seria a corrida perfeita.

A FOTA inquiriu 85 mil adeptos de 174 países para saber mais sobre os interesses dos fiéis seguidores da modalidade. Entre explicações sobre o que gostam mais e menos na Fórmula 1, foi possível perceber que a grande maioria idealiza uma corrida perfeita. De acordo com a "Marca", que teve acesso a este estudo - ainda não foi publicado -, essa teria um duelo entre Michael Schumacher e Fernando Alonso do princípio ao fim no Grande Prémio do Mónaco de 2010. O ecrã, na televisão, estaria dividido ao meio para mostrar cada segundo de cada um dos pilotos, com o som dos rádios das equipas e a estratégia de cada piloto.

Esta foi apenas uma das conclusões a que a FOTA, associação das equipas de F1, chegou com o estudo. De resto, os fãs deram a entender que não têm grande interesse nas corridas urbanas nem nas nocturas, duas ideias em que Bernie Ecclestone se empenhou muito nos últimos tempos. Por outro lado, querem manter a todo o custo as corridas míticas - Mónaco, Itália, Inglaterra, Alemanha ou Bélgica.

A FOTA pediu ainda aos adeptos que fizessem propostas para melhorar a modalidade e que elegessem os melhores momentos da temporada passada. O ideal, explicaram, era poder gerir o ecrã durante a corrida à vontade de cada telespectador - dividir a imagem, ouvir as comunicações entre boxes e pilotos e ter muitas informações gráficas. Quanto ao melhor de 2009, elegeram a chuvada da Malásia e a corrida de Spa-Francorchamps.

Por último, os inquiridos não vêem com bons olhos a imposição de limites orçamentais ou a utilização de um motor único - já para não falar da entrada de novas equipas que, em vez de prestigiar a F1, dão uma imagem decadente.

Esse é um texto de Rui Catalão publicado originalmente em http://www.ionline.pt/conteudo/52365-duelo-schumi-alonso-no-gp-do-monaco-era-esta-corrida-perfeita

Nenhum comentário:

Postar um comentário